PRIMEIROS CAPÍTULOS Diversos

SERGIO GUIZÉÉ difícil iniciar uma nova novela. Como os personagens falam? Eu escrevo e reescrevo. No caso de Candinho, ele é caipira. O que facilita, porque eu sou também. Nasci no interior de São Paulo e às vezes ainda me pego falando porrrrrta.

Mas e os outros, os personagens não caipiras? A novela é de época, portanto não usam gírias de agora, mas de seu tempo. Entretanto, o público tem que compreender, senão a novela fica impossível de assistir. Ou precisaria de legendas.

Há também um segredo: é quando o personagem fala que me vêm as idéias. Quando “ele” tem idéias, eu também tenho!

Então, eu me aproximo dos personagens e eles de mim. Como se estivesse fazendo amizade. É um processo difícil, que precisa ser amadurecido. Mas muito estimulante!

O Sérgio Guizé deve ser o Candinho!

 

Comments

comments


Observações

  1. Walcyr
    Tenho certeza que será sucesso , assisti todas as suas novelas e estou ansiosa para mais essa
    Bjs
    Adoro você 🙂

  2. Dilcéia Laurindo Diz: agosto 5, 2015 at 10:12 pm

    Walcyr assiste todas as suas novelas mas as que mais me marcaram foram as do horário da seis horas,admiro muito a sua capacidade de criar histórias e personagens tão bem construídos e marcantes,confio em seu trabalho e tenho certeza de que “Candinho”será mais um marco seu no horário das seis no qual você para mim é o melhor atualmente.

  3. Adão Barbosa Vieira Diz: agosto 6, 2015 at 2:39 pm

    Olá, Walcyr!!!Nossa gostaria de fazer um teste para figuração da sua novela, também me considero um amante das artes cênicas,como moro no interior de Minas Gerais quase não temos oportunidades. Já iniciei algum tempo um curso de iniciação teatral, mas tive que retornar à minas porque passei num concurso público. Meu grande desejo é fazer um teste para a Tv, pelo menos para figuração. Abraços!!!

  4. GOSTARIA DE SABER SE O KLEBBER TOLEDO ESTARÁ NA SUA NOVA NOVELA?

  5. Ivana Magda Diz: agosto 19, 2015 at 11:54 am

    Oi Walcyr, estou produzindo um programa de rádio sobre o Mazzaropi, preciso de algumas informações sobre a novela. Por favor entre em contato. ivana.pereira@radioaparecida.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *