Dia dos professores! Diversos

Dia do professor!
Entendo que deveria ser todos os dias. Afinal o professor sempre constrói uma nova vida, um novo futuro, presenteia com o conhecimento.
E muitos professores ficam para sempre em nossa memória. A gente nunca esquece!
Tem aquele mais rude, sério, que raramente solta uma ‘risadinha’.
Outros mais corujas que sempre dão uma nota ‘melhorzinha’.
Aquele que nunca usa o avental, aquele que nunca tira.
Tem o professor, tem a professora. Matemática, Geografia, História, Português… O que seria de nós sem alguém para ensinar todas essas disciplinas?
Nas aulas de um professor está a semente de todas as outras profissões. Doutor, engenheiro, cientista . É ele ou ela quem tem o poder de mudar o mundo nas mãos; fazer a diferença.
O giz, a lousa, os alunos. Nostálgico lembrar a época da escola, onde o mundo é mais mundo. Eu estudei sempre em colégio público, no Instituto de Educação Monsenhor Bicudo em Marília, São Paulo. Depois dos quinze, no Colégio de Aplicação, experimental, mas também público. Quanta energia boa, vontade de aprender. Os professores compartilhavam o conhecimento. Eu e meus amigos, os sonhos, as possibilidades de futuro.
Hoje felicito os professores pelo seu Dia! E parabenizo pela garra, força, garra e amor. Professores que continuam ensinando mesmo em condições adversas, seja no ensino particular ou público! Muitas vezes, hoje, e me dói saber disso, o professor tem de enfrentar a violência, o descaso. Mas é o que eu sempre digo. Se alguém salva uma vida, se um professor salva um único aluno que seja, sua missão está completa.
Eu não seria nada sem meus professores, que guardo no coração. Eu não seria nada sem eles. E faço uma homenagem especial a dona Thelma Décio, que foi minha professora de Ciências. Eu não me tornei Biólogo, como cheguei a desejar e conto no meu livro autobiográfico “Em Busca de Um Sonho”. Mas dona Thelma, ainda brilhante, ensinou-me a pensar. Marcou minha vida e há poucos anos tive a oportunidade de visitá-la em Marília. Foi um reencontro cheio de emoção. Muitos dos outros professores que marcaram minha vida já se foram. Deixo a eles também minha homenagem!
Parabéns meus amigos professores!
E que sempre seja Dia dos Professores.

dona Thelma Décio, quando mocinha.
2016-10-14-18-23-42

dona Thelma Décio, atualmente.

2016-10-14-18-23-35

Comments

comments


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *